Infraestrutura

Serviços de Suporte de TI Atendimento Nível I

É neste nível que se encontra o Service Desk ou Central de Serviços. É o primeiro ponto de contato com o usuário sendo responsável por receber as solicitações e garantir que todas sejam registradas, classificadas, priorizadas e escaladas de acordo com a prioridade para o negócio. Também pode ser responsável por prover um atendimento básico inicial para demandas mais simples e de rápida resolução, dando maior vazão e agilidade nos atendimentos.

Serviços de Suporte de TI Atendimento Nível II

É a segunda linha de atendimento das solicitações dos usuários, recebendo os casos que não puderam ser resolvidos no Atendimento Nível I. Neste patamar se encontram as equipes com foco direcionado como, por exemplo, suporte a sistemas, suporte a servidores, suporte de microinformática.

Gerenciamento de Chamados técnicos e serviços

Utilizamos sistemas modernos e flexíveis para o gerenciamento de tickets e processos que permite a profissionais de gerenciamento de serviços de qualquer setor acompanhar o ritmo do ambiente de negócios atual, extremamente rápido e com foco em resultados.

Serviço de monitoramento de equipamentos de Infraestrutura e Sistemas

Todos os recursos de tecnologia da informação da sua empresa necessitam estar em pleno funcionamento para que os seus esforços sejam direcionados ao crescimento do seu negócio, para isso a Imevo possui serviços de monitoramento de equipamentos de infraestrutura onde a arquitetura e a flexibilidade dos módulos permitem que a ferramenta seja utilizada para o monitoramento convencional (vivo/morto on/off), acompanhamento de desempenho de aplicações, análise de experiência de usuário e análise de causa raiz em ambientes complexos, através do servidor da aplicação e as regras de correlacionamento.

Framework de backup

Através de sistemas específicos de backup a Imevo ou você após treinamento e capacitação poderá administrar, restaurar e verificar os dados de computadores em uma rede de sistemas mistos.

Inventário dos equipamentos de TI

A Imevo utiliza ferramentas específicas para coletar informações de hardware e software contidas em sistemas operacionais de computadores em uma rede. Os recursos dos sistemas permitem inventário completo, que te dá informações para controle do que está instalado em determinado Computador, traz também o endereço de IP, quantidade de memória, marca, ID do computador e outros.

Gerenciamento de Versões

O Gerenciamento de Versões é um serviço de controle de versão que gerencia arquivos e diretórios controlando as alterações realizadas ao longo do tempo. Além disso, é possível recuperar versões anteriores ou visualizar o histórico de alterações. Tem como ponto forte a utilização em rede, possibilitando que vários usuários possam trabalhar colaborativamente.

Virtualização

A Imevo utiliza plataformas de virtualização do servidor que oferecem desempenho de virtualização de Bare-metal para sistemas operacionais virtualizados. As ferramentas utilizam recursos para virtualizar cada servidor no qual está instalado, permitindo que cada um hospede múltiplas máquinas virtuais simultaneamente com excelente desempenho, disponibilidade, escalabilidade e elasticidade.

Administração dos serviços essenciais de rede com ambiente Microsoft

AD DS - O AD DS fornece um banco de dados distribuído que armazena e gerencia informações sobre recursos da rede e dados específicos de aplicativos habilitados por diretório. Os administradores podem usar AD DS para organizar elementos de uma rede, como usuários, computadores e outros dispositivos, em uma estrutura de confinamento hierárquica.

File Server com DFS - A Replicação do DFS é um serviço de função no Windows Server que permite que você replique pastas com eficiência (incluindo aquelas referenciadas por um caminho da namespace do DFS) em vários servidores e sites. A Replicação DFS é um mecanismo de replicação eficiente de mestre múltiplo, que é usado para manter pastas sincronizadas entre servidores através das conexões de rede de largura de banda limitada.

Administração dos serviços essenciais de rede com ambiente Linux

SAMBA - Implementa um serviço de diretórios LDAP, com autenticação Kerberos, oferece suporta a DNS dinâmico e atende ambientes de produção como Controlador de Domínio primário ou secundário, em nível funcional de floresta compatível com Windows Server e também pode ser configurado o serviço de File Server.

CUPS - Gerenciamento de Impressão, por fila, número de paginas, com perfil para cada usuário, com a opção de senha. O CUPS (Common Unix Printer Service) é um sistema de impressão e configuração sob código aberto que oferece aos usuários Linux uma interface web para a configuração de diversas impressoras.

Firewall

A imevo utiliza soluções de Firewall largamente adotada e robustas para detecção e prevenção de intrusão, OpenBGPD, Squid com cache e proxy reverso com SquidGuard, antivírus com ClamWin, além de vários outros pacotes de monitoramento e estatísticas. Recursos: DashBoard, High Availability, Multi-WAN, Virtual Private Network (VPN), etc.



Desenvolvimento

A fábrica de software da Imevo trás como diferencial a arquitetura de desenvolvimento de sistemas. Com a utilização de técnicas como API abertas, arquitetura dirigida à eventos, microserviços, separação de frontend e regras de negócios e paralelização de banco de dados, além de dezenas de módulos prontos para o uso, faz com que a criação de uma nova solução seja partir da união de módulos e do desenvolvimento somente de uma pequena parte.

Automação de Processos

A automação possibilita que atividades repetitivas e manuais possam ser executadas de forma automática, deixando que seus colaboradores foquem em tarefas onde há necessidade de maior concentração para a tomada de decisão.

As organizações mais inovadoras perceberam que ao automatizar determinados processos, além da redução de custos, há um aumento da confiabilidade das informações.

Entre em contato e conheça melhor as soluções da Imevo.